20º Encontro- Retextualização do texto convencional ao hipertexto digital.
Grupo Quarteto Fantástico.
Daniel e os Leões.
Quando os babilônios dominaram a cidade de Jerusalém capturam muitos judeus entre, estes Daniel. O rei de Babilônia era então um homem chamado Dario. Ele gostou muito de Daniel, porque este era muito bondoso e sábio. Dario escolheu Daniel como um governante principal no reino.
Mas homens maus e mesquinhos com inveja de Daniel . Planejavam destruí-lo de maneira cruel.
Sabendo que Daniel ao seu DEUS sempre orava. Inventaram uma lei que a todos ordenava, que por 30 dias, ninguém deve orar a outro deus ou homem, mas só a você, ó rei. Quem desobedecer, deve pagar um alto preço.
E se necessário alguma coisa precisasse obter, somente ao rei poderia fazer e como tinham certeza que Daniel iria orar, maquinaram os vilões em jogar Daniel na cova dos leões.
Ao saber da nova lei Daniel nem se importou e continuou ao seu DEUS orando.
O rei Dario perguntou aos inimigos de Daniel, quem tinha orado. Os inimigos responderam que Daniel tinha desrespeitado o rei. Como punição foi lançado na cova dos leões. O rei ficou muito triste mas não pode mudar sua lei e disse a Daniel: ‘Espero que seu Deus, a quem você serve, o salve.’
Mas ele confiava no Senhor. Que mandou um anjo que o protegeu e o salvou-o da cova dos leões.
O Rei Dario escreveu a todo o povo no seu reino: ‘Ordeno que todos respeitem o Deus de Daniel. Ele faz grandes milagres. Salvou Daniel de ser devorado pelos leões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário